Gráficos Burn-Up: o que são e como criar um?

Você já esteve em uma situação em que está determinado a terminar um prazo para um projeto, mas parece que não importa quantas horas extras você dedique, você simplesmente não consegue alcançar a linha de chegada?

Uma coisa importante que aumenta o estresse é quando você não consegue dizer quanto trabalho foi concluído e quanto ainda está por fazer .

Uma coisa é ter uma ideia ou um tipo de mapa que mostre todo o projeto que precisa ser executado, mas é outra coisa totalmente diferente quando você também tem um plano do progresso que você ou sua equipe fizeram.

Isso é exatamente o que um gráfico de burn-up faz.

Eles ajudam a visualizar o quão rápido você está avançando e também, o que poderia estar te atrasando.

Se você não tem a menor ideia sobre burn-up charts , então este post é o lugar perfeito para você começar a aprender!

Aqui, discutiremos o que são gráficos burn-up, por que você precisa deles, como eles mudarão sua rotina de trabalho e como criá-los!

O que é um Gráfico Burn-Up?

fonte: Universo Projeto.com

Um gráfico burn-up representa visualmente quanto trabalho foi concluído e quanto trabalho ainda está por vir. É realmente útil porque destaca o trabalho concluído junto com o trabalho total do projeto.

Isso torna mais fácil para os gerentes de tarefas ou projetos rastrear a extensão do trabalho realizado, que eles podem comparar com o escopo total do trabalho.

Ao fazer isso, elaborar estimativas sobre se as coisas estão indo conforme o planejado torna-se um pedaço de bolo.

Os gráficos burn-up são representados como gráficos e todo o conceito não é tão 'técnico' quanto você pensa. Basicamente, a quantidade de trabalho que precisa ser concluída é mostrada como uma linha reta na parte superior dos gráficos e uma segunda linha é usada para simplesmente rastrear o trabalho concluído.

Os detalhes podem ser alterados de acordo com o projeto em que você está trabalhando. Um burn-up chart não apenas o manterá atualizado sobre o que está acontecendo, mas também ajudará toda a equipe que trabalha no projeto a estar em sintonia.

Como ler um gráfico de burn-up?

Um gráfico burn-up pode parecer uma ferramenta técnica e talvez os gráficos o lembrem dos trabalhos matemáticos de que você nunca gostou. Mas fique tranquilo, ler e entender um gráfico de burn-up não é nada difícil.

Gráficos de burn-up não são tão complicados quanto parecem.

Basicamente, o eixo vertical (a linha que vai de baixo para cima) representa a quantidade de trabalho .

Pode ser medido de diferentes maneiras, dependendo da sua escolha. Pode ser pontos de história, estimativas e até contagem de edições.

O eixo horizontal (a linha que o atravessa) representa o tempo em dias. Para descobrir o trabalho restante, basta olhar a distância entre as duas linhas no gráfico de queima. Então, “O gráfico mostrará quando o trabalho for concluído? ”

é a sua pergunta, então sim, quando as duas linhas (horizontal e vertical) finalmente se encontram, o projeto está feito.

Como os Gráficos Burn-Up ajudam no Gerenciamento de Projetos?

1. Monitora a eficácia

Com uma representação visual que mostra a extensão do trabalho que está sendo executado, você pode monitorar facilmente a eficácia de sua equipe.

Como cada adição e conclusão está sendo rastreada, os gerentes de projeto podem determinar rapidamente o desempenho de todos e ajustar de acordo para cumprir o prazo exigido.

2. Permite previsões

Como as taxas de progresso podem ser rastreadas, os gráficos burn-up ajudam a determinar se os projetos serão concluídos no prazo. Isso pode não parecer grande coisa, mas no grande esquema das coisas, ser capaz de prever se o prazo planejado pode ser cumprido permitirá que os gerentes de projeto ajustem suas equipes de acordo, se e quando necessário.

3. Destaca as diferenças

Um gráfico burn-up destacará as diferenças na execução de certos aspectos do seu projeto. Digamos que uma pequena parte do projeto foi concluída em um tempo definido, mas sua equipe leva mais tempo para terminar outra pequena parte do projeto com o mesmo escopo.

Você pode facilmente apontar diferenças em desempenhos como este usando um gráfico de burn-up e resolver imediatamente quaisquer problemas potenciais que possam estar atrasando sua equipe.

Os gráficos burn-up são uma das ferramentas mais úteis para acompanhar o progresso de um projeto.

Isso não apenas ajuda no sucesso da execução de um projeto, mas também garante que tudo seja feito de acordo com o cronograma.

Gráficos de burn-up adicionarão qualidade ao seu trabalho geral porque são uma daquelas ferramentas que aumentam a produtividade.

Portanto, comece a trabalhar na criação de seu gráfico de burn-up hoje e veja o quanto ele será útil. Boa sorte!




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conhecendo EAPOL (Extensible Authentication Protocol Over LAN)